Home do site » Notícias » Mercado Nacional » FARELO DE SOJA: Preços são os maiores desde julho
FARELO DE SOJA: Preços são os maiores desde julho


Data: 12/12/2017
Autor: Débora Kelen Pereira da Silva
Fonte: Cepea

BF FARELO DE SOJA: Preços são os maiores desde julho

Os valores de farelo subiram em outubro e registraram os maiores patamares em três meses. O impulso veio do crescimento nas exportações e da maior demanda de suinocultores e avicultores domésticos. Além disso, muitas indústrias reduziram o processamento neste ano, devido ao elevado valor da matéria-prima e à dificuldade em repassar este aumento para os derivados. Segundo a Abiove, de janeiro a agosto de 2017, o Brasil processou 21,66 milhões de toneladas de soja em grão, o menor volume desde 2007.

Quanto às exportações de farelo de soja, totalizaram 12,43 milhões de toneladas em outubro, crescimento de 9,7% em relação a setembro e de 76,1% frente a outubro de 2016. Na parcial do ano (de janeiro a outubro), porém, as exportações brasileiras do derivado ainda estão 1,1% menores que as do mesmo período de 2016, conforme a Secex.

Na média das regiões acompanhadas pelo Cepea, os preços subiram fortes 5,2% entre setembro e outubro. Em 21 das 35 regiões acompanhadas pelo Cepea, a média de outubro foi a maior desde julho deste ano, em termos nominais. O preço na região de Campinas (SP), especificamente, foi o maior, em termos nominais, desde fevereiro deste ano.

0
comentários:
Veja + em Mercado Nacional