Home do site » Livros » da Universidade do Leite » Integração Lavoura-Pecuária na Formação e Recuperação de Pastagens
Integração Lavoura-Pecuária na Formação e Recuperação de Pastagens

Integração Lavoura-Pecuária na Formação e Recuperação de Pastagens

Sinopse:

A má formação inicial do pasto, o manejo inadequado das pastagens, a falta de adubação e de manutenção levam as pastagens a um processo de degradação de forma acelerada. Buscando solucionar esse problema, este livro apresenta alternativas aos produtores para minimizar os prejuízos causados pela degradação das pastagens.

O sistema Integração Lavoura-Pecuária busca integrar o trinômio solo-planta-animal com vista à recuperação dessas pastagens degradadas, recompondo-as por meio de sistema de produção animal que se baseia no uso racional do solo, permitindo maior ciclagem de nutrientes para a planta e, consequentemente, maior produtividade. Além disso, permite minimizar os impactos ambientais oriundos da exploração extensiva de bovinos de corte e leite, gerando maior agregação de valor ao sistema de produção, bem como a redução dos custos de produção.

Sumário:

9.2. Impacto Sobre a Produção de Forragem
9.3. Impacto Sobre a Produção Animal

Autores:

José Carlos Peixoto Modesto da Silva possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1994), mestrado em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Paraná (2005) e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2009).

Cristina Mattos Veloso possui graduação em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001). Atualmente é professora adjunta do departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa.

André da Cunha Peixoto Vitor é aluno do curso de Zootecnia da Universidade Federal de Minas Gerais, no campus de Montes Claros.

Editora: Aprenda Fácil Editora - AFE

Número de Páginas: 123

Impressão: Capa colorida, figuras e fotos coloridas e em preto e branco, tabelas. Formato do livro: 23x16cm.

ISBN: 978-85-62032-21-9