Home do site » Livros » da Universidade do Leite » Manejo para Maior Qualidade do Leite
Manejo para Maior Qualidade do Leite

Manejo para Maior Qualidade do Leite

Sinopse:

A elaboração deste livro teve como objetivo reunir de forma prática, noções sobre como ocorre a síntese do leite, auxiliando os produtores para a compreensão dos fatores que alteram a sua composição e sua qualidade. A obra aborda os principais microrganismos presentes no leite, que são os responsáveis por sua contaminação, os fatores que influenciam sua acidez, os fatores relacionados à Síndrome do Leite Anormal (SILA), as causas e conseqüências das contaminações, além dos procedimentos específicos utilizados na conservação do leite.

Para esclarecimentos técnicos e legais, a obra trás ainda os principais pontos da Normativa 51, cujo conteúdo e conhecimento são de suma importância para os envolvidos nos diversos setores da cadeia produtiva do leite.

Sumário:

7.2. Pasteurização
7.3. Esterilização
8. Instrução Normativa 51
Anexo I. Regulamento Técnico de Produção, Identidade e Qualidade de Leite Tipo A
Anexo II. Regulamento Técnico de Produção, Identidade e Qualidade de Leite Tipo B
Anexo III. Regulamento Técnico de Produção, Identidade e Qualidade de Leite Tipo C
Anexo IV. Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Leite Cru Refrigerado
Anexo V. Regulamento Técnico de Identidade e Qualidade de Leite Pasteurizado
Anexo VI. Regulamento Técnico da Coleta de Leite Cru Refrigerado e seu Transporte a Granel
Referências Bibliográficas

Autores:

José Carlos Peixoto Modesto da Silva possui graduação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (1994), mestrado em Ciências do Solo pela Universidade Federal do Paraná (2005) e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2009).

Cristina Mattos Veloso possui graduação em Medicina Veterinária, pela Universidade Federal de Minas Gerais (1991), Mestrado em Zootecnia pela Universidade Federal de Minas Gerais (1996) e Doutorado em Zootecnia pela Universidade Federal de Viçosa (2001). Atualmente é professora adjunta do departamento de Zootecnia da Universidade Federal de Viçosa.

Editora: Aprenda Fácil Editora - AFE

Número de Páginas: 182

Impressão: Capa colorida, figuras e fotos coloridas e em preto e branco, tabelas. Formato do livro: 23x16cm.

ISBN: 978-85-62032-19-6